Vocês pediram, e a OBQJr atendeu!

  •  17/05/2023

A tão aguardada Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) está se aproximando e trazemos excelentes notícias para os estudantes apaixonados por química! O Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ) decidiu estender o prazo de inscrição, oferecendo mais oportunidades para que todos possam participar desse evento emocionante.

Com a nova data de encerramento das inscrições, marcada para o dia 27 de maio, os estudantes terão mais tempo para se preparar adequadamente e garantir sua participação neste evento anual imperdível.

A OBQJr é reconhecida por reunir milhares de jovens talentos da química, proporcionando a eles a oportunidade de testar seus conhecimentos, desafiá-los e aprender de maneira divertida e estimulante.

Destinada a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a competição está dividida em duas fases: a Fase I ocorrerá agora entre os dias 15 e 17 de junho de forma remota, e a Fase II para o dia 2 de setembro.

O comitê da OBQJr está empenhado em oferecer uma experiência memorável e especial para todos os participantes. A prorrogação do prazo de inscrição reflete o compromisso de garantir que nenhum estudante interessado perca a oportunidade de participar dessa jornada científica fascinante.

Para inscrever seus alunos e obter mais informações sobre a OBQJr, acesse o site oficial da competição em https://app.obquimica.org/sign. Os professores desempenham um papel fundamental no processo de inscrição, então não deixe de aproveitar essa prorrogação e garantir a participação de seus alunos.

Prepare-se para uma aventura empolgante no mundo da química e teste suas habilidades.

A OBQJr espera por você!