POLOS DE APLICAÇÃO DO EXAME DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE QUÍMICA

  •  11/08/2023
O exame da Olimpíada Brasileira de Química será sábado 19/08 às 14:00h e terá duração de 4 horas.

A prova apresenta de quinze (15) a vinte (20) questões objetivas e de cinco (05) a dez (10) questões analítico-expositivas, com pesos compatíveis, de acordo com o nível de dificuldade da questão podendo uma ou mais delas versar sobre técnicas laboratoriais habituais para estudantes de Ensino Médio.

Para cada questão objetiva CORRETA será atribuída a pontuação correspondente. Para cada questão objetiva ERRADA será descontado 0,5 ponto. As questões EM BRANCO não serão computadas.

O aluno poderá levar calculadora cientifica, mas não será permitido o uso de calculadoras programáveis de qualquer tipo e o uso de demais equipamentos eletrônicos como smartphones, smartwatches, tablets e notebooks.

Também não serão permitidos, compartilhamento de calculadoras e consultas aos colegas ou a outros materiais que não façam parte do exame, sob pena de desclassificação.

A prova deve ser respondida com caneta azul ou preta.
 
Qualquer dúvida do local que o aluno fará o exame a escola deve entrar em contato com a coordenação antes do exame ocorrer, pois não haverá reaplicação do exame caso o aluno não compareça.
 

O exame só poderá ser aplicado no horário e data informada, por isso recomendamos que todo candidatos estejam no local de prova com 30 minutos de antecedência.

Em anexo, o arquivo com os pólos de aplicação, por favor verificarem o seu local de prova com antecedência. Todos os menores devem ter um responsável para que o acompanhe até o local do exame a na sua saída também.
 
Solicitamos que as escolas repassem para os alunos essas informações e os locais de prova, pois é responsabilidade da escola informar sobre os comunicados que enviamos, tendo em vista que muitos estudantes não recebem o email  e alguns não possuem email cadastrado.
 
Endereços dos pólos a seguir:

Recife: Departamento Da Engenharia Química – UFPE  (Salas 1 e 2)

Avenida dos Economistas, s/n, CEP: 50.740-590, Cidade Universitária

Limoeiro: Colégio 3º Milênio

Rua Vigário Joaquim Pinto -245
Bairro: centro CEP: 55700-000

Petrolina: Escola de Referência em Ensino Médio Padre Manoel de Paiva Netto
Rua 10, s/n, Jardim Amazonas CEP: 56330-130

Caruaru: Escola Municipal Professora Sinhazinha
R. Neco Líra, s/n - Salgado, CEP 55018-000

Nazaré da Mata: GRE Mata Norte (Nazaré Da Mata)
Endereço: R. Coelho Neto, s/n - Juá, Nazaré da Mata - CEP, 55800-000
Bairro: Juá Cidade: Nazaré da Mata