NOVIDADE! Oportunidade de Participarem da 6º Olimpíada de Química de Projetos, da Universidade Estatal de Moscou.

  •  12/11/2023

Novidades quentinhas.. Olimpidíanos!

 

O Comitê Organizador, do Departamento de Química da Universidade Estatal de Moscou - MSU, Moscou, Rússia, CONVIDA aos ALUNOS BRASILEIROS participarem da 6ª Olimpíada de Química de Projetos, que ocorrerá de 2 a 4 de fevereiro, onde a 1ª etapa será on-line.

 

O aluno deve se inscreverem no site https://profile.chemolymp.ru/en/profile/reg/.

 

No início de JANEIRO de 2024, os inscritos terão acesso a um conjunto de problemas de química, na área de síntese ou analítica, e em prazo de 24 horas deverão submeter suas soluções em suas contas pessoais.

 

Essa etapa virtual pode ser considera como preparatória para a International Chemistry Olympiad - IChO, e Abu Reikhan Beruniy International Chemistry Olympiad - ARBIChO.

 

Em fevereiro, os participantes Brasileiros classificados, cujas soluções foram avaliadas, poderão ir a Moscou para apresentá-las oralmente, e no dia seguinte, terão a chance de usar equipamentos e reagentes específicos em suas soluções para realizar seus projetos na prática.

 

O Programa Nacional Olimpíadas de Química – PNOQ, não irá financiar as passagens aéreas dos participantes Brasileiros que queiram se fazer presenciais, porém, disponibilizará um professor do programa para acompanhar.

As questões pertinentes a hospedagem, alimentação e inscrições é de responsabilidade dos organizadores da 6ª Olimpíada de Química de Projetos.

 

Não deixem de se increverem e participarem!