Normas de participação na 58th International Mendeleev Chemistry Olympiad

  •  14/02/2024

Abaixo estão relacionadas as normas pra a participação dos estudantes na 58th International Mendeleev Chemistry Olympiad.

 

Normas de participação na 58th International Mendeleev Chemistry Olympiad

A 58th International Mendeleev Chemistry Olympiad - IMChO58 será realizada na cidade de Shenzhen-China no período de 20 a 27 de abril de 2024.

A equipe de estudantes será composta considerando os resultados da OBQ 2023 (Fase III) e da Fase IV (Seletiva Internacional), sendo a classificação realizada em ordem decrescente de pontuação final.

A pontuação final para classificação é composta por 30% da nota da Fase III da OBQ + 70% da nota da Fase IV da OBQ.

Os quatro primeiros colocados classificados para a IMChO58 terão os bilhetes aéreos e seguros saúde pagos com recursos do PNOQ. 

Os estudantes classificados do 5º ao 10º lugar poderão participar da IMChO58, entretanto os próprios estudantes convocados ou suas escolas ficarão responsáveis pela aquisição dos bilhetes aéreos e seguros saúde.

Os estudantes serão convocados na ordem decrescente de classificação. Se ocorrer desistência, por quaisquer motivos, será convidado o estudante seguinte na mesma lista de classificados, até o limite do 10º colocado.