INSCRIÇÕES DESAFIO BÁLTICO DE QUÍMICA

  •  10/11/2023

Alunos Olímpicos de todo o Brasil,

 

A Coordenação Nacional traz para vocês a oportunidade de participarem de mais uma atividade internacional de Química, o DESAFIO BÁLTICO DE QUÍMICA (Baltic Chemistry Challenge - BChC).

 

O Desafio Báltico de Química consiste em 4 etapas, todas virtuais.

 

O que você, olímpico do Brasil, tem que fazer?

1º - Inscrição nesse LINK . A inscrição é Gratuita e está aberta até 12 de novembro de 2023 (para a primeira rodada).

2º - Depois do cadastro chegará para você um login e senha para acessar MOODLE (clique ao lado).

3º - Clique com o botão direito do mouse na áre da página, selecionar e clicar em "traduzir para o Português".

4º - E no ambiente do Moodle que irão realizar todas as etapas virtuais.

5º - A 1º etapa consta de 18 questões de dificuldades variáveis. Para responder a prova, terão 5 horas, e devem acessar entre 13 a 19 de novembro de 2023.

5º - A 2º etapa, também virtual, os alunos terão 2 horas entre 20 e 26 de novembro de 2023 para responder as questões, com um nível mais elaborado (díficil).

6º - Os alunos melhor classificados irão participar da 3º etapa, que terá duração de 5 horas a ser realizada entre 15 e 21 de janeiro de 2024.

7º - Os alunos melhores classificados na 3ª etapa estão classificados para última etapa (4ª etapa), que será virtual, com duração de 5 horas, onde irão desenvolver 6 problemas, no período de 6 a 12 de maio de 2024.

8º - As provas do Desafio Báltico em Química serão todas VIRTUAIS exclusivamente no MOODLE, sistema disponibilizado pela Organização do Desafio.

 

O BChC oferece a oportunidade de testar habilidades e conhecimentos próprios! Sem competição, sem prêmios, sem classificações – apenas pontuações pessoais e distribuição de pontos.

 

Corra.. venha participar.