I OLIMPÍADA BRASILEIRA DO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA–OBESQ Seletiva Tocantinense 2018

  •  26/03/2018
Convidamos os acadêmicos dos cursos de Química Ambiental e Química Licenciatura da UFT, para participarem da Seletiva Estadual para a I OLIMPÍADA BRASILEIRA DO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA–OBESQ.

Objetivo da seletiva: Selecionar 10 alunos, para concorrer na etapa nacional em exame único que ocorrer em 16 de junho de 2018.

Quem pode se inscrever: Alunos regulamente matriculas cursando a partir do 5 período.

Como fazer: enviar e-mail, como nome, endereço, telefone de contato e histórico (foto ou pdf de versão que conste o Rendimento Acadêmico, RA) para olimpiadaquimica.to@gmail.com (de 01 a 15 de abril de 2018).

Como será a seleção: Serão selecionado 05 acadêmicos do curso Química Ambiental e 05 acadêmicos do curso de Licenciatura em química, pelo ranking do RA.

Todas as divulgação do processo será divulgada exclusivamente pelo site: tocantins.obquimica.org.  

Conheça melhor o programa em: http://obesq.org

A Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ) é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão.

 São objetivos gerais da Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química:

  • descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química, estimulando a curiosidade científica e incentivando-os a se tornar futuros profissionais em Química;
  • incentivar os estudantes dos Cursos de Química (Licenciatura, Bacharelado e Química Industrial), Tecnologia (Tecnologia de Processos Químicos) e áreas afins (Engenharia Química e Farmácia), o interesse para o estudo de Química e permitir aos estudantes aplicar seus conhecimentos e suas habilidades em um espírito olímpico;
  • promover, através das Olimpíadas de Química, a aproximação entre professores, profissionais e estudantes de Instituições de Ensino Superior de Química brasileiras;
  • estimular o ensino, o estudo e a pesquisa na área da Química;
  • contribuir para a formação de profissionais na área de Química.
I OLIMPÍADA BRASILEIRA DO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA–OBESQ Seletiva Tocantinense 2018