Comunicado 01/2016

  •  08/06/2016

Caros professores das escolas envolvidas e estudantes participantes da OBQ-2015 Fase VI

 

 

A Coordenadoria Geral do Programa Nacional Olimpíadas de Química vem, por intermédio deste comunicado, dar explicações aos interessados no exame Fase VI da OBQ-2015 sobre a demora na divulgação do aguardado resultado.

 

Temos plena convicção da importância dessa lista de classificados, ela representa o árduo esforço de jovens estudantes com predileção pela química, seus professores e o valioso apoio dos familiares.

 

A avaliação indicou que boa parte dos candidatos apresentou homogeneidade  e elevado tirocínio, fatos que acrescentaram mais responsabilidades ao nosso habitual trato dessas situações.

 

Com o intuito de reduzir, ao máximo, questionamentos sobre critérios de correção, divulgamos antecipadamente e oferecemos oportunidades de contestação à resolução dos problemas propostos e à grade de distribuição da pontuação. Sugestões foram recebidas e estão sendo avaliadas.

 

Para a correção, os autores das questões receberam as resoluções encaminhadas pela Coordenadoria Geral, todas identificadas por códigos. Adicionalmente, em comum acordo com a equipe da UFRN, essas provas foram encaminhadas codificadas para uma outra universidade, a UFPI, objetivando uma perfeita ressonância nos resultados.

 

Assim, solicitamos a compreensão de todos com respeito a essa demora decorrente do nosso interesse em dar a garantia do mais perfeito resultado.

 

Fortaleza, 08/06/2016

 

Prof. Sérgio Melo