A Fase III da OBQ será realizada neste domingo, dia 26 de setembro, das 09:00 às 12:00 h

  •  24/09/2021

Participam desta fase desta fase da Olimpíada Brasileira de Química os estudantes agraciados com medalhas ou menção honrosa na última edição da OQRN, realizada no formato virtual no início de 2021. A prova será virtual, sendo constituída de quarenta (40) questões de múltipla escolha, cada uma delas com cinco (5) alternativas.

O estudante pode escolher quaisquer das questões para iniciar seu exame, a ordem de resolução das demais também fica ao seu critério. Porém, após assinalar e confirmar sua resposta a uma das questões, não poderá refazer esta resposta.

O tempo de exame será de duas (2) horas, podendo realizar entre 9:00h e 12:00h (horário de Brasília) do dia 26 de setembro de 2021.  Lembrando que a plataforma será desligada exatamente às 12h:00min, a partir deste momento o estudante não poderá assinalar nenhuma resposta, mas, o sistema guardará e corrigirá aquelas que foram confirmadas. Durante o exame o estudante pode usar calculadora e tabela periódica. 

É importante que antes de iniciar o exame o estudante já tenha acessado e preenchido, completamente, seu cadastro. Assim fazendo, não consumirá tempo de seu exame. O login e a senha para acesso ao sistema será enviado para o e-mail do estudante que foi utilizado por ocasião de sua participação na OQRN.

Confira a relação dos estudantes convocados e aptos a participar da Fase III da OBQ na aba Arquivos > Resultado XXI OQRN (edição remota 2021).

IMPORTANTE: Estudantes que estejam cursando um curso superior não poderão participar da OBQ!

Boa sorte aos nossos participantes e representantes do RN!